quinta-feira, 22 de março de 2012

10º São Paulo Restaurant Week - Semana 2


Dando continuidade às nossas experiências no Restaurant Week, partimos para os restaurantes visitados na segunda semana do evento:

Praça São Lourenço – Vila Olímpia (Jantar)

Já conhecíamos? Sim, e sempre marcamos presença, pelo menos no Restaurant Week.

Ambiente: Lindo! Há uma parte fechada mais aconchegante e romântica e uma parte aberta com bastante vegetação e bem agradável para dias quentes.

Atendimento: Muito bom. Apesar de a casa ficar lotada no Restaurant Week, o atendimento foi rápido, mas sem nos “apressar” para o fechamento da conta.

Menu escolhido: Entrada: Folhas frescas, pêra assada, nozes e molho blue Cheese; Prato Principal: Bombom grelhado, molho mostarda em grão, risoto de gorgonzola e rúcula, crocante de Parma; Sobremesa: Cheesecake de goiaba.

Imperdível: O couvert e o cheesecake de goiabada. O couvert da casa traz castanhas assadas no forno a lenha, hommus, pães, quentinhos, hummmm.....Já o cheesecake está suave e tinha textura suave que derretia na boca!

Voltaremos? Certamente!!!

Coments adicionais: A comida da casa é impecável e eles sempre apresentam um cardápio interessante no Restaurant Week. O ambiente aberto, arborizado e romântico somado à boa comida fazem valer a visita sempre.

Oscar Café (Almoço)

Já conhecíamos? Sim, mas apenas para tomar café.

Ambiente: Pequeno, porém agradável.

Atendimento: Bom.

Menu escolhido: Entrada: Farfalle à la Capri - Com molho refrescante de iogurte e menta, tomates, mussarela de búfala, quinua, azeitonas, legumes e castanhas; Prato Principal: Medalhão ao molho mostarda - Medalhão de mignon, ao molho mostarda, com Crispy de couve, brócolis, purê de maçã e batatas rústicas; Sobremesa: Crepe Suíço de creme de avelã acompanhado de sorvete de Vanilla e farofa doce.

Imperdível: Medalhão ao molho mostarda. Fugiu do previsível pela apresentação e pela combinação de sabores: os chips de couve estavam verdinhos e crocantes, o purê de maçã vinha dentro de uma massa folhada e estava suave, contrastando com o molho de mostarda e as batatas rústica vinham em uma panelinha muito bonitinha e tinham uma casquinha mais crocante e estavam extremamente macias por dentro.

Voltaremos? Provavelmente.

Coments adicionais: O menu chamou atenção pela criatividade e capricho. A única decepção foi a sobremesa que além de ser velha conhecida, ainda padeceu da falta do “prometido” recheio de avelã.

Hamburgueria Nacional (Jantar)

Já conhecíamos? Não.

Ambiente: Muito agradável. Diferente do estilo das demais lanchonetes que costumam manter o modelo “anos 50/60” de decoração.

Atendimento: Muito bom. Um pouco impessoal, mas os garçons eram atentos e ágeis na medida certa.

Menu escolhido: Entrada: Batata frita com Cheddar; Prato Principal: Super Hambúrguer (350 gr) com salada, molho Barbecue e com queijo Suíço; Sobremesa: Taça Romeu e Julieta.

Imperdível: Tudo. Batatas fritas com casca crocantes por fora e macias por dentro servidas quentinhas e sem excessos na fritura. Hambúrguer deliciosamente grelhado na salamandra, suculento apesar do tamanho e sem excesso de molhos e temperos. Taça Romeu e Julieta com sorvete de mascarpone delicioso e goiabada Ralston...combinação deliciosa até para quem não é fã desta combinação, como eu!

Voltaremos? Com certeza!!!

Coments adicionais: A casa retirou do seu cardápio as opções do Restaurant Week sem nenhuma alteração (inclusive de tamanho). Ponto para a casa já que muitas vezes os restaurantes apresentam “porções reduzidas” para o evento ou pratos que não lembram em nada o cardápio da casa.

Zeffiro (Almoço)

Já conhecíamos? Sim, mas apenas o menu executivo do almoço.

Ambiente: Agradável. Instalado numa casa grande com ambiente rústico e aconchegante.

Atendimento: Normal.

Menu escolhido: Entrada: Rolinhos de couscous paulista
Couscous com legumes servido com enfeites de alface; Prato Principal: Nhoque de mandioquinha ao pesto de rúcula e nozes; Sobremesa: Surpresa de merengue
Merengue mais macio com sorvete de creme e calda de manga e hortelã.

Imperdível: Nada. Os pratos eram todos saborosos mas não havia nenhuma novidade ou sabor marcante que possa ser chamado de “imperdível”.

Voltaremos? Sim. Pretendemos voltar para conhecer o menu normal da casa.

Coments adicionais: Pelo que vimos do cardápio da casa, o restaurante tem bons preços (algo raro em SP hoje em dia). Em breve voltaremos e contaremos para vocês!

Cantina Mamarana (Almoço)

Já conhecíamos? Sim, fomos uma vez e não ficamos empolgados na época, mas resolvemos dar uma segunda chance.

Ambiente: Simples.

Atendimento: Atencioso, porém atrapalhado. Uma hostess nos acomodou prontamente em uma mesa assim que chegamos, mesmo sem termos feito reserva, por estarmos acompanhados de uma criança. No momento dos pedidos e de servir, no entanto, notamos que ela estava um pouco “atropelada” atendendo a duas mesas ao mesmo tempo e ajudando à garçonete.

Menu escolhido: Entrada: Salada caprese com melanzana
Tomates, mossarellas di buffala, folhas de manjericão, beringelas
grelhadas e molho de azeite extra-virgem ao alho-oleo; Prato Principal: Gnocchi tricolore com grade de parmesão - Massa caseira de espinafre, batatas e abobora, molho bechamel e parmessao modelado; Sobremesa: Tiramisú.

Imperdível: Nada. Pratos gostosinhos, mas que não deixaram "gosto de quero mais".

Voltaremos? Provavelmente não.

Coments adicionais: A entrada que eu iria escolher não estava mais disponível e substituíram por outra que não era do meu agrado. Fizeram uma alteração que não solicitei na minha Salada Caprese que veio apenas com quatro pedaços de mussarela de búfala e tomates frescos. Essa "pró-atividade" tirou um pouco a graça da entrada.

Balanço da semana: Praça São Lourenço, já é um clássico no Restaurant Week, portanto, sempre vale a pena. Grata Surpresa: Oscar Café. Muito bom, como já esperado: Hamburgueria Nacional (também chamado de “saia da mesmice das lanchonetes tradicionais”).

Bem, depois de tantas visitas, posso dizer que o 10º São Paulo Restaurant Week foi uma verdadeira maratona gastronômica. E quem disse que não adoro isso?!?!?




Nenhum comentário:

Postar um comentário