quarta-feira, 11 de abril de 2012

Almoço executivo Due Cuochi Cucina



Terça-feira de sol, eu e Gourmand em casa curtindo uma folguinha e tivemos a idéia: que tal aproveitar para conhecer um restaurante que queremos ir há tempos sem gastar muito dinheiro?

Seguindo a dica do pessoal do blog Tabeteimasu, resolvemos provar o almoço executivo do "estrelado" Due Cuochi Cucina, comandando desde novembro do ano passado pelo chefe italiano Giampiero Giuliani, e não nos arrependemos.

Chegamos à casa por volta das 14 horas e fomos prontamente acomodados.

O atendimento foi rápido e atencioso desde o ínicio: o garçom nos entregou o cardápio do almoço executivo antes mesmo de pedirmos, anotou as bebidas e serviu o couvert.

O menu do almoço executivo inclui couvert, salada, uma opção de prato quente escolhido entre quatro opções da semana e mais três opções do dia e uma sobremesa das três oferecidas pela casa. A refeição custa R$ 58,00. Preço bem interessante por ser um menu completo (do couvert à sobremesa), além de ser bem mais em conta do que o menu à la carte.

Enquanto escolhíamos as opções de prato principal, nos deliciamos com o couvert.

Bem, como já disse anteriomente, adoro couvert! E este estava especialmente gostoso: pão italiano e focaccia quentinhos, bruschettas, tapanade de azeitonas e azeite aromatizado com manjericão.

A focaccia com o azeite aromatizado estava muito boa!!


A saladinha era simples mas muito saborosa: folhas verdes, mussarela de búfala, tomate e molho de mostarda.


Depois da saladinha, os pratos principais escolhidos foram Chitarrinha ao ragú de rabada (Gourmand) e Caneloni de brócolis ao molho pomodoro, alici, azeitonas e queijo (Gourmet).

Vamos às considerações:

Caneloni de brócolis: à primeira vista não empolgava muito mas achei diferente e resolvi pedir. Estava delicioso: massa do caneloni extremamente fina envolvendo o recheio de brócoli com sabor suave e marcante (sem excessos de ricotas ou outros queijos) que contrastava com o sabor forte do aliche e das azeitonas.

Ponto positivo para a criatividade e pela quantidade adequada de molho (nada de caneloni "boiando" no molho)!!


Chitarrinha ao ragú de rabada: prato farto e bonito. Segundo o Gourmand a massa era deliciosa e estava "al dente". A mistura da rabada com o macarrão ficou excelente.


E então fomos para a díficil missão de saborear a sobremesa.

Eu fui de brownie de nutella com sorvete de creme e o Gourmand de tiramissú.




O brownie estava bem gostoso, mas o Tiramissú estava maravilhoso!!! Gostinho forte de café e muito cremoso....algo inexplicável de tão simples e bom!

Para finalizar tomamos um ótimo café com petit-fours e fomos para casa felizes com nosso almoço.


O preço de nosso deleite: R$ 147,00 (sem bebidas alcóolicas).

Muito justo pela qualidade da comida!!

Due Cuochi Cocina - Itaim
Rua Manoel Guedes, 93
Itaim

Nenhum comentário:

Postar um comentário