quinta-feira, 31 de maio de 2012

Benjamin Abrahão - tentações em forma de doces


Sou assídua frequentadora do Benjamin Abrahão há alguns anos pois fui conquistada numa bela manhã de domingo pelos seus croissants deliciosos.
Com o tempo, fui descobrindo cada vez mais gostosuras entre as tradicionais da casa e as novidades que sempre surgem em suas vitrines, por isso eu irei postando algumas de tempos em tempos porque não seria possível colocar tudo de uma vez aqui!

Desta vez vamos falar de alguns dos novos doces que experimentei nesses últimos tempos por lá: mil folhas de chocolate e trufado de limão.

Mil folhas de chocolate: não há muito o que explicar, um mil folhas de chocolate consiste em uma massa folhada recheada de creme e chocolate, certo? Em termos....

Explico: a massa folhada, extremamente crocante e sequinha, é recheada por uma camada de creme de chocolate e outra camada de.... "polenguinho"! Sim, isso mesmo, a camada de inferior do doce é recheada com queijo tipo polenguinho.

Você deve pensar que é muito estranho o chocolate com queijo juntos mas é exatamente este contraste que traz o sabor marcante do doce.

Vale a pena quebrar os paradigmas e experimentar!



Trufado de Chocolate: espécie de mousse de chocolate mais consistente com recheio de creme de limão e cobertura de chocolate branco.

A descrição já parece muito boa, mas o que torna este doce incrível é o contraste do doce do chocolate com o azedinho do limão.



Bem, se você ainda não conhece essa padaria, dê um pulinho lá que é garantia de felicidade!


Padaria Benjamin Abrahão - Jardins

Rua José Maria Lisboa, 1397 
Jardim Paulista 
São Paulo - SP
Site: http://www.benjaminabrahao.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário