quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Festa da Achiropita no Spago



No último final de semana, o restaurante ítalo-americano Spago, do chef Carlos Bertolazzi, preparou um menu especial de almoço inspirado na festa da Achiropita que contou com a participação de dois personagens da cozinha de rua:  Rolando Massinha, que serve massas em uma Kombi em Perdizes, e Alexandre Leggieri, da Cannoleria, especializado nos doces sicilianos. 

Aproveitamos a oportunidade e fomos conhecer a casa que há muito tempo estava em nossos planos gastronômicos.


Ao chegar ao restaurante fomos prontamente levados pelo maître ao fundo da casa onde as mesas ficam distribuídas num ambiente bem iluminado e arejado e com uma decoração despojada e leve que conta com uma agradável parede d´água ao fundo.

Para começar pedimos uma cesta de Panni (R$ 7,00) que trazia pão italiano, pão caseiro e focaccia acompanhados por manteiga, pesto de manjericão e cream cheese. Os pães estavam deliciosos e fresquinhos....e além de iniciar bem o almoço, ainda ajudamos o Projeto SalvaCão, já que no dia a renda do Panni seria integralmente revertida para este projeto que se dedica a cuidar de cães de rua.


Depois do delicioso Panni, passamos à escolha do nosso almoço. As opções do menu especial contavam com duas opções de entrada (fogazza de escarola ou fogazza de mussarela e mortadela), dois pratos principais (espaguete com ragu à bolonhesa e linguiça e espaguete com creme de gorgonzola) e três versões do italianíssimo cannoli (original – ricota com frutas secas, Nuttela e manteiga de amendoim) e custavam R$ 42,00.

A escolha da mesa foi unânime: fogazza de mussarela e mortadela e espaguete com ragu a bolonhesa e lingüiça!

A fogazza chegou à mesa bem quentinha e com uma massa macia por dentro e com uma casquinha crocante e sequinha por fora. O recheio farto mas na medida certa para não torná-la muito gordurosa, derretia na boca a cada mordida.  



Sou suspeita para julgar porque sou fã de fogazza, mas esta estava maravilhosa! 

O despretensioso espaguete à bolonhesa surpreendeu: o massa ao dente veio fumegante e coberta por um molho abundante e bem temperado, com uma ardência delicada da lingüiça que deu um toque especial ao prato.


A sobremesa que deixou um pouco a desejar....apesar da fritura bem sequinha dos cannoli, o recheio era excessivamente leve, deixando a sobremesa um pouco insossa para nossos paladares açucarados.
 

Depois de nossa primeira experiência, pretendemos voltar logo ao Spago para conhecer as criações do chef Carlos Bertollazi que compõem o cardápio fixo, já que nossa primeira impressão foi muito boa.


Spago

Rua Leopoldo Couto de Magalhães Jr., 681 - Itaim
Site: http://www.spago.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário