domingo, 18 de novembro de 2012

Luís Acuña no Baby Beef Rubaiyat


Estava pesquisando um lugar para uma comemoração especial e descobri por meio do site Basílico (www.basilico.uol.com.br) que o Baby Beef Rubaiyat da Faria Lima está com um menu especial elaborado pelo chefe uruguaio Luís Acuña, atualmente responsável pela cozinha do El Pobre Luis em Buenos Aires, composto por couvert, entrada, prato principal, sobremesa, café e bebidas (água e uma taça de vinho) por R$ 84,00 e resolvi unir o útil ao agradável e conhecer a casa. 

A casa, bastante formal, tem atendimento impecável e é muito frequentada por estrangeiros. Quase me senti uma estrangeira no Brasil!!
 
Para iniciar a refeição, o maravilhoso couvert da casa composto por chorizo espanhol, tomates assados com ervas e azeite de oliva, mussarela artesanal de búfala, salmão rosado fresco assado no forno a lenha e carpaccio de abobrinha com parmesão e hortelã.
 
Ainda fazia parte desto couvert pães caseiros servidos quentinhos por um garçom e dois tipos de pães de queijo deliciosos, daqueles que dá vontade de repetir, repetir e repetir!!


Quase junto com o couvert chegou a entrada: empanadita de queijo defumado com cebola doce e manjericão. Pequenas e deliciosas empanadas de massa folhada e recheio suave que juntamente com o couvert foram um delicioso início de refeição.
 
 
Na sequência foram servidas mojellas (moelas) grelhadas com salada fresca. Confesso que provei e não gostei da consitêcia da carne. Acabei passando direto para o prato principal.
 
 
O prato principal era a pamplona, feita de uma peça inteira de carne de porco ou de frango orgânico e recheada de queijo, presunto, bacon e tomate.
 
Escolhi a pamplona de frango e achei que a carne era excessivamente temperado e um tanto gordurosa (a carne é envoltada em uma fina capa de gordura de "cerdo").
 
O Gourmand escolheu a pamplona de porco e teve a mesma impressão do que eu: o excesso de tempero e de gordura comprometem o sabor do prato.
 
As batatas souflés que acompanhavem o prato eram bem sequinhas e saborosas. Até eu que não sou fã de batatas souflés gostei!
 
 
Para encerrar, as panquecas abundantemente recheadas com doce de leite argentino, acompanhadas de sorvete de baunilha. Uma "doçura" para finalizar a refeição.
 

Como se não bastasse, ainda tomamos um café, que apesar de ser Nespresso, veio acompanhado de deliciosos petit fours que já valeriam por uma sobremesa!

O cardápio especial é servido apenas no jantar, estará disponível até dia 30 de novembro, e além de tudo que falamos, ainda dá direito ainda a uma taça do vinho tinto espanhol Marques de Vargas 2005 e água mineral.

Apesar de não termos nos apaixonado pelo prato principal, o menu servido neste "festival" é uma excelente oportunidade de conhecer o restaurante com um custo mais acessível.
 
Mas confesso que da próxima vez experimentarei um dos cortes da casa!!!


Luís Acuña no Baby Beef Rubaiayt

Presença do chef até 27 de outubro, menu até 30 de novembro
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2954 – Itaim Bibi
Tel.: (11) 3165-8888
Site: http://www.rubaiyat.com.br/

Summac - delícia perdida nos Jardins

 
 
 
Há tempos descobri um lugarzinho escondido nos Jardins que guarda verdadeiras delícias árabes.
 
Esse oásis no meio do Jardins chama-se Summac, um pequeno restaurante árabe de comida com gostinho caseiro e preços amigáveis. 
 
 
Entre as delícias escondidas no balcão, resolvemos escolher para o nosso "lanchinho" uma esfiha fechada de ricota e duas esfihas de carne com snobar 5 pontas.


A massa macia e saborosa guarda um recheio abundante e muito saboroso. As esfihas são muito bem temperadas e tem um sabor marcante e suave.
 
Apesar do sabor ser indescritível, acho que as fotos abaixo dão uma idéia das delícias que encontramos por lá.


 
A casa conta também com algumas opções de almoço executivo durante a semana a preços convidativos.
 
Seja para um "lanchinho" ou para o almoço, recomendamos dar uma passadinha na casa para conhecê-la!!!

Summac

Rua Pamplona 1335
Jardim Paulista
São Paulo - SP
Site: http://www.summac.com.br/